sexta-feira, 7 de novembro de 2014

De acordo com estudo, estrelas do rock vivem 25 anos menos que pessoas comuns

Uma pesquisa feita pela Universidade de Sydney, na Austrália, revelou que uma estrela do rock vive, em média, 25 anos menos que uma pessoa comum. O trabalho comprovou ainda que as chances deste artista morrer acidentalmente, por suicídio ou homicídio, também são maiores.

Segundo a professora Dianna Kenny, responsável por coordenar o estudo, os resultados finais são assustadores. Para ela, é urgente que a indústria musical deixe de valorizar o mau comportamento e o estilo de vida destrutivo, marcas registradas de inúmeros músicos, dando maior apoio à eles - especialmente aos que demonstram comportamentos errados ou sintomas de depressão.

A pesquisa concluiu que um artista ligado ao rock morre, em média, ao final de seus 50 anos ou com pouco mais do que 60.

Kenny levantou dados sobre a vida e morte de mais de 12 mil músicos e estrelas de gêneros variados, mortos entre 1950 e junho de 2014 - sendo que 91% deles eram homens.

A professora também chegou à conclusão de que a taxa de suicídio entre entres é dez vezes maior e a de homicídio oito, se analisados números de outras parcelas da sociedade.

Por outro lado, o estudo não foi feito de notícias desagradáveis. O trabalho também revelou que a maioria dos roqueiros vive bem mais que 27 anos - idade em que várias estrelas, como Kurt Cobain, Jimi Hendrix e Amy Winehouse, morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário